quarta-feira, 21 de março de 2012

Encontro do Mês de Fevereiro


A cada mês, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS realizam um encontro destinado especialmente a todas as pessoas que são atendidas nos programas, projetos e serviços oferecidos.

No dia 15 de fevereiro, tendo em vista a aproximação do Carnaval, foi possível intensificar o trabalho em rede com a Secretaria Municipal de Saúde para abordar alguns temas que ganham destaque neste período.

As enfermeiras Onaílda Biasin e Rosinei Bleil que trabalham com a Estratégia de Saúde na Família – ESF abordaram a prevenção da gravidez na adolescência, prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e prevenção ao uso de drogas.

Os temas foram ao encontro do interesse dos participantes, pois a abordagem foi bastante instrutiva e clareou muitas dúvidas que cercam estes temas.

O momento também oportunizou a distribuição e preservativos, orientações e encaminhamentos individuais para os serviços disponíveis na rede de atendimento, como exames preventivos, planejamento familiar e grupos de inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário