quarta-feira, 9 de maio de 2012

Grupo Psicossocial de Terapia Comunitária

Reunir pessoas. Trocar experiências. Participar de vivências. Expandir conhecimentos e pontos de vista sobre emoções que todos nós sentimos, através de ações de inclusão social e diversidade cultural. Estes são alguns dos objetivos do Grupo Psicossocial do CRAS que iniciou no dia 19 de abril.

Este grupo para orientação e apoio sócio familiar através da Terapia Comunitária, ocorre semanalmente e oferece um espaço de acolhimento e de convivência social, o que representa uma oportunidade para as pessoas encontrarem uma rede social de apoio.

Para tanto, as vivências terapêuticas são baseadas em partilhar emoções que fazem parte da vida de todo ser humano. Muitas vezes, uma pessoa pode apoiar outra por ter vivenciado e encontrado solução para os mesmos problemas e pode também ser ajudado simultaneamente, uma vez que o problema do outro pode ser semelhante ao seu. E isto tudo independe de idade, classe social, nível de instrução, sexo ou cor.

Ainda que a vida lhe cause dor,
não abandone o seu sorriso,
pois ele é o caminho para o recomeço.
Lembre-se:
“A nossa maior glória não reside no fato de
nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos
sempre depois de cada queda” (Confúcio).

Um comentário:

  1. Acredito que seja de dentro da comunidade, pela mudança de hábitos e costumes que sairá a resposta para o despertamento social e a formação de uma nova geração, sujeitos conscientes, críticos, responsável, solidários e autônomos.

    ResponderExcluir