quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Páscoa com o PETI

A comemoração da Páscoa deste ano foi com as crianças e os adolescentes atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. No 20 de abril foram distribuídos chocolates e balas produzidos nos projetos do CRAS as crianças e adolescentes que frequentam o PETI. A frequência é no turno inverso da escola, para participar de atividades como: panificação, artesanato, música e educação física.


O PETI articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O Programa tem três eixos básicos: transferência direta de renda a famílias com crianças ou adolescentes em situação de trabalho, serviços de convivência e acompanhamento familiar através do CRAS.


O programa reconhece a criança e o adolescente como sujeitos de direito, as protege contra as formas de exploração do trabalho e contribui para o desenvolvimento integral. Com isso, o PETI oportuniza o acesso à escola formal, saúde, alimentação, esporte, lazer, cultura e profissionalização, bem como a convivência familiar e comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário